sexta-feira, 15 de abril de 2011

Doação de Imóvel para Filho

Luis Fernandes me pergunta: Quero passar um apartamento que tenho para o nome do meu filho que se casou a pouco. Como eu faço, vou no cartório onde o imóvel está registrado e tal? Eu pago quanto para fazer esse tramite. É caro? Demora quanto tempo? Luis, para que você passe o imóvel para o nome do seu filho será necessário que seja realizada uma escritura de doação em um Cartório de Notas. Depois, esta escritura precisará ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis onde se encontra a matrícula do imóvel a ser doado. O custo com a operação será de aproximadamente R$ 4.400 mais 2% sobre o valor de avaliação do imóvel, pago a um perito avaliador. No valor em reais estão inclusas as despesas com o imposto de doação e as custas cartorárias. É possível, ainda, caso haja interesse, que seja inserida uma cláusula na escritura de doação de "incomunicabilidade" do bem, de forma que o mesmo ficará na propriedade do seu filho e não passará ao patrimônio da sua nora. O Consultor em Imóveis no Facebook: www.Facebook.com/consultoriaemimoveis O Consultor em Imóveis no Twitter: www.twitter.com/ag_properties

Nenhum comentário:

Postar um comentário