sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os anúncios imobiliários de 60 anos atrás


Edifício Itália, Marco da Arquitetuta paulistana
Há 55 anos

O lançamento do Edifício Itália, até hoje um dos cartões-postais de São Paulo, foi anunciado na primeira página do Estado, no dia 3 de maio de 1956


O prédio, inaugurado em setembro de 1965, era na época o mais alto da América do Sul, com 150 metros a partir do nível da rua, 47 pavimentos, e uma das estruturas mais altas do mundo em concreto armado. De autoria do arquiteto Franz Heep, o Edifício Itália foi construído pela R.Cecchi & Cia. Ltda e atualmente é protegido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat).


1967


O Terraço Itália, localizado nos 41.º e 42.º andares do prédio, só foi inaugurado em 1967 pelo prefeito Faria Lima. Nasceu como um restaurante nobre e reinava no topo do edifício, a 165 metros de altura, permitindo aos visitantes com uma vista panorâmica de 180 graus da cidade. Era a grande atração da região.


Fonte: OESP


Informação é poder: necessitando de qualquer informação sobre imóveis ou investimentos em real estate, conte comigo!

Acesse http://www.agproperties.com.br/site/empreendimentos.php e conheça as oportunidades diversificadas de investimentos em Fundos de Investimento Imobiliário para imóveis geradores de renda.

Acesse http://www.agproperties.com.br/imobiliaria e veja os imóveis exclusivos oferecidos pela divisão Negócios Imobiliários.
___
O Consultor em Imóveis no Facebook:
http://www.facebook.com/consultoriaemimoveis

Siga AG PROPERTIES no Twitter:
http://www.twitter.com/ag_properties