quinta-feira, 10 de novembro de 2011

OS PORQUE’S DOS HONORÁRIOS DE 6% E A AUTORIZAÇÃO DE EXCLUSIVIDADE

Os profissionais que trabalham com intermediação imobiliária se deparam constantemente com objeções ao pagamento dos honorários, conforme fixados pelo sistema COFECI/CRECI e à contratação com exclusividade.

Elenco a seguir algumas respostas à tais objeções:

PORQUE as empresas sérias trabalham de acordo com a lei e respeitam o código de ética da profissão que estabelece que o profissional registrado no conselho não deve receber honorários em desacordo com a tabela aprovada pelo CRECI.

PORQUE desde 1995 existe uma tabela aprovada pela Resolução COFECI 458/95, onde fixa a cobrança de honorários de corretagem entre 6% a 8% (seis a oito por cento). 

PORQUE com os altos custos de telefone, celulares, publicidade, informática, combustíveis e outros, os corretores não teem mais como trabalhar abaixo do estabelecido pelo Sindicato e CRECI’s, sendo assim, os honorários de 6% (seis por cento), o mínimo aprovado na tabela, deve ser apresentado ao cliente.

PORQUE apenas a justa remuneração lhe proporcionará ao cliente um atendimento prioritário e de alto nível. Questione o proprietário à quanto tempo ele tenta vender o imóvel. Mediante a justificativa de que vários corretores e imobiliárias, estão trabalhando com percentuais menores, questione:
  • Será que estão trabalhando de fato?
  • Seu imóvel está sendo anunciado em classificados?
  • O(a) Sr(a). tem acompanhado?
  • Seu imóvel tem sido visitado?

PORQUE apenas quando a venda é autorizada por escrito e contratada com exclusividade, a imobiliária e o corretor investirão recursos de tempo, dinheiro, expertise e assumirá a responsabilidade técnica pelos serviços, e empenhando-se para a venda do imóvel.

PORQUE apenas um bom profissional, remunerado adequadamente, será eficaz e trará resultados para o proprietário, evitando aborrecimentos e custos que podem somar valores muito superiores aqueles representados pelos honorários.

Certamente outros "porque’s" surgirão por parte dos colegas. Fica aberto o debate.

__
Informação é poder! Necessitando de qualquer informação sobre imóveis ou investimentos em real estate, conte comigo!

Acesse http://www.agproperties.com.br e veja os imóveis exclusivos oferecidos pela divisão Negócios Imobiliários.
___
O Consultor em Imóveis no Facebook:
Siga AG PROPERTIES no Twitter: