quarta-feira, 26 de outubro de 2011

4 dicas de plantas para cultivo em casas, apartamentos e escritórios.

Você já ficou em dúvida sobre qual planta escolher na hora de cultivar em locais fechados como casas e espaços comerciais? Não são todas as plantas que podem viver nestes locais. Foi pensando nisso que elencamos 4 dicas de plantas para possível cultivo em casas, apartamentos e escritórios. 

Confira:

Pleomele

Pleomele ou Dracena-malaia: planta de crescimento moderado e bastante vistosa. Um dos seus destaques é a tolerância para espaços com baixa umidade e luminosidade, além de servir como purificador natural de ar em ambientes interiores. A Pleomele pode ser envasada e fertilizada quinzenalmente, e deve-se estar atento às mudanças bruscas de locais, porque a planta pode sofrer perdendo muitas folhas. 

Columéia-peixinho

Columéia-Peixinho: O nome se dá pelo formato de sua planta e pela cor laranja. Além de ser uma planta ornamental, ela pode oferecer um arranjo bem bonito e diferente para ambientes fechados. Deve ser regado frequentemente, multiplica-se com facilidade e não tolera espaços muito frios e às geadas.

Jibóia

Jibóia ou Era do Diabo: A Jibóia é uma das plantas mais famosas no ambiente empresarial e em locais fechados. Uma planta de fácil adaptação, crescimento rápido e folhagem bonita, é uma das poucas trepadeiras que podem ser cultivadas à meia-sombra. 

Violeta Africana

Violeta Africana: Não pense que os ambientes fechados vivem só de verde. A Violeta Africana está aí para provar que as cores também podem enfeitar o seu ambiente de trabalho. Esta planta tem a característica de poder ser cultivada em vasos pequenos, de mesa, e apresentar diversas tonalidades como roxo, branco e rosa.

Você cultiva mais algum tipo de planta em ambientes fechados? Comente abaixo e ajude quem está procurando por alternativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário