quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fuja das armadilhas - Título de Capitalização não é investimento!


Título de Capitalização é um produto altamente desvantajoso para o cliente e altamente lucrativo para a instituição financeira.
Na tentativa de ampliar seus lucros as instituições financeiras, na grande maioria Bancos oferecem múltiplos serviços a seus clientes, alguns nem sempre são lucrativos, como é o caso do título de capitalização. Que acaba por ludibriar por falta de informação algumas pessoas. Esses títulos levam em consideração a sorte de ser contemplado com prêmios no prazo que o cliente fica comprometido com a instituição financeira sem poder retirar o dinheiro geralmente no período de um ano, o banco usufrui dos juros do capital e repassa somente uma diminuta correção na hora do saque, o que é algo insuficiente, é válido lembrar que sempre que o fator sorte por preponderante não podemos considerar como Investimento Financeiro.
Título de Capitalização é um produto altamente desvantajoso para o cliente e altamente lucrativo para a instituição financeira. Chances de ser sorteado nestes produtos são menores que na loteria federal. Em média, o banco fica com 15% do valor depositado a título de taxa administrativa. Somente 85% retornam para os clientes. Com tantas vantagens para os bancos, não é de surpreender que bancos brasileiros assediem, até mesmo por telefone e nas agências bancárias, seus clientes fazendo promessas de realização de sonhos na tentativa de vender este produto. Fiquem atentos, pois seus sonhos podem ser realizados em prazos mais curtos e com mais eficiência financeira.

___
O Consultor em Imóveis no Facebook:
www.facebook.com/consultoriaemimoveis

O Consultor em Imóveis no Twitter:
www.twitter.com/ag_properties

Nenhum comentário:

Postar um comentário